Tuesday, March 17, 2009

Você pode ajudar a África?


África, um continente dotado de imensos recursos naturais e humanos, bem como grande novidade cultural, ecológica e diversidade económica, África ainda permanece subdesenvolvida. A maioria das nações Africanas sofrem de ditaduras militares,corrupção, Guerras civil e extrema pobreza, do subdesenvolvimento e millhares de pessoas morrendo por causa do Virus do HIV/AIDS. A maioria dos países classificados pela ONU como países menos desenvolvidos estão na África. Várias estratégias de desenvolvimento ainda não conseguiram produzir os resultados esperados. Embora alguns acreditam que o continente está condenado a perpétua pobreza e escravatura económica, a África tem imenso potencial. África é a minha cruz e minha maior alegria, ao mesmo tempo. Hallelua!

As imagens de dor e de sofrimento em todo o nosso canais de TV. Essas imagens vêm do Iraque, Afeganistão, Israel, Palestina e África. Vemos a morte e o sofrimento de perto. Pensamos que é apenas notícias, como imagens alimentadas a nós através de câmeras, satélite, telefones vídeo, imagens fixas. A cada ano, vemos milhares delas, elas vêm de todo o mundo.

O mundo está apenas olhando e não estar fazendo nada. Vemos as imagens, temos pena, mas a maioria de nós não fazemos nada. Vemos imagens da África, as crianças com fome, garotos soldados no Congo, no Norte do Uganda e do Sul do Sudão onde milhares e milhares morrem de fome e por causa das Guerras civis.

Há anos que eu tenho levantado dinheiro para Projetos africanos ou viagens que eu fui para a África. Fui três vezes à África e sempre quando eu volto para o Brasil, eu sempre tenho encontrado essa atitude de piedade das pessoas, essa atitude de sentir pena da África, mas essas pessoas não colocam em ação seu sentimento. Gostaria de contar a história da África, as suas possibilidades, suas riquezas, seus recursos, a história de um povo que tem fome de liberdade, fome de Deus e fome das coisas básica da vida como comida. Eu encontro pessoas nas Igrejas e elas falam assim pra mim as vezes “Tenho pena das pessoas na África, mas porque elas não têm menos filhos e os seus problemas podem ser resolvidos - ou - Por que precisamos ajudar a África - se tudo o que eles fazem é matar uns aos outros - Eu sinto muito por eles, mas a África é longe e temos necessidades aqui no Brasil ou nos Estados Unidos, mas eu tenho pena deles. "

África não precisa da nossa pena, nosso sentimento triste por eles, mas o que eles necessitam é da nossa compaixão. Pena conduz à inação, vemos as imagens de crianças com barrigas distendidas, vemos mulheres emaciado, homens sangrando e sentimo-nos tristes, mas não fazemos nada sobre isso. Pena leva a sentimentos de inação, se tornando anestesiados do sofrimento, dor, injustiça que está perante os nossos olhos sobre a tela da TV ou nos Jornais.

Estou tão animado, porque Deus está me permitindo levar uma equipe para a Uganda e Sudão, em Dezembro de 2009. Neste momento temos 11 pessoas que vão e a maioria de nós não temos idéia de onde vamos conseguir o dinheiro para ir. Cada um de nós temos que levantar perto de 4 mil dólares para a nossa viagem. Nós acreditamos em um milagre e sabemos que Deus vai providenciar de alguma forma. Por favor, peço-vos a todos que têm orado e clamado pelo continente africano. Agora é a hora de agir todos vocês que conhecem o nosso ministerio, e você pode fazer isso de muitas formas, uma orando para nossa equipe, orando por mim como o líder da equipe e, obviamente, financiando a nossa viagem missionaria. Por favor, Se você quiser fazer uma doação para nós como equipe ou se você quiser enviar uma doação financeira para mim especificamente . É muito fácil e rápido. Basta me enviar um e-mail: sidneypereira915@hotmail.com ou ligue no meu cellular (19) 9291-1278.

Sua ajuda é fundamental, porque as crianças da África precisa - agora mais do que nunca! Crianças que necessitam de cuidados de saúde, educação, alimentação, abrigo e cuidados e apoio. Mas, com o seu apoio, A nossa equipe vai poder satisfazer todas as necessidades básicas dessas crianças; também você pode trazer esperança, oportunidade e salvar vidas de pessoas!

No comments: